domingo, 21 de outubro de 2007

SAUDADE DO FUTURO

Às vezes dá uma vontade tola de chorar. Um aperto por dentro, uma nostalgia, uma saudade de tudo. Tinha um amigo que dizia que isso é "saudade do futuro" (termo bem apropriado, diga-se de passagem). Não sei de onde vem esse sentimento, sei que sinto e hoje estou sentindo.
Quando bate essa nostalgia, lembro de tanta coisa que já me aconteceram. Lembro dos amigos que tive, alguns eu conservo até hoje, outros foram ficando pelo caminho, perdidos pelo tempo. Lembros de momentos, bons e ruins, mas momentos tão intensos que até hoje eu os sinto como se tivessem acontecendo agora. Lembro de lugares, músicas, cheiros. Lembro também de pessoas em especial, que me marcaram e que, e lembrarei sempre onde quer que eu vá.
Nesses momentos de nostalgia eu também sinto uma solidão tremenda. Uma solidão interior, que nem a presença de ninguem ao meu lado consegue romper. Não sou só, quase nunca eu estou só, mas a minha solidão interna me acompanha sempre e, de vez em quando ela bate com uma força tremenda. Sempre fui assim, acho que por conta de ser filho único aprendi a conviver com ela e até tirar proveito disso. Mas tem vezes que chega a doer... uma dor que aperta o peito e enche os olhos de lágrimas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também sou assim...
Com a diferença que não sou filho único!
É ruim mesmo, esta nostalgia! Parece estarmos vivendo em função do passado. Outro dia cheguei até a refletir que daqui a alguns anos eu irei lembrar do que esta acontecendo agora! É estranho isso!
A certeza de saber que irá sempre acontecer isto.
E esse lance de solidão interna! Putz! Escrevi um texto com esse título aos 11 anos! "Minha solidão interna" Caramba!