segunda-feira, 8 de outubro de 2007

ANTIGO PERFIL DO ORKUT

Não é difícil escrever aqui algumas palavras sobre quem eu sou - me definir. O problema ao fazer isso é que estou me limitando, pois poderia apontar milhares de defeitos, milhares de coisas boas que tenho, enfim, há infinitas caracteristicas que poderia apontar aqui como formadoras de minha personalidade. Mas, como o espaço é pequeno, perderia muito tempo tendo que escolher as palavras certas para potencializar minhas qualidades e esconder meus defeitos. Só que não é isso que eu quero, não é isso que me faz ser quem sou.Parece redundante, mas eu sou eu e só - nada demais. E tem mais... alguem já parou para pensar no que é que nos define? será o que fazemos, o que pensamos, o que temos ou o que os outros pensam de nós? Por isso essa questao de definiçao, de responder sobre "quem sou eu" é por vezes uma tarefa ingrata e dá sempre a sensação que podemos estar fazendo a coisa errada ou, pelo menos, a coisa de forma incompleta. Se o que nos define é que temos, posso dizer que ainda tenho poucos bens materiais mas, em compensação tenho muitas coisas das quais me orgulho muito: minha familia, amigos, saúde, amor no coração e principalmente fé em Deus. Se o que somos são as coisas que fizemos... nossas experiências acumuladas, posso dizer aqui que, apesar de ter somente vinte e um anos, vivi muitas coisas, supreendentes e maravilhosas, assim como vivi muitas decepções e tristesas... fiz muitas coisas boas e cometi alguns erros. Das coisas maravilhosas, guardo lembranças felizes de todas elas, das tistes tento esquecer. Das coisas boas que fiz eu me orgulho muito, já do erros, guardo a sabedoria necessária para nao comete-los mais.Se o que nos define é o que somos, digo que essa resposta eu ainda nao tenho. Ainda estou em construçao e estarei assim pelo resto de minha vida, pois estou aberto a aprender sempre, mesmo que para isso tenha que dar o braço a torcer em algumas ocasiões.Por fim, se o que nos define é o que os outros pensam de nós, ai é que e não posso opinar mesmo. Não posso de forma nenhuma saber o que se passa na cabeça dos outros a meu respeito. Só sei que quem está ao meu lado já me conhece o bastante suficiente para saber quem eu sou e o que penso. Quem ainda não está, espero que tenha a oportunidade de me conhecer antes de fazer qualquer juízo valorativo.È isso.... somente isso!!!!

Nenhum comentário: