quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Filosofia de banheiro

Parando para pensar:
Estamos salvando as baleias (e a amazônia e tudo e tal).
- Mas e ai... quem é que nos salvará?
_______________

Corremos tanto - mas para onde estamos indo realmente?
Será que um dia chegaremos a algum lugar?
Onde é esse lugar?

_______________

Ser e ter...
esses dois verbos sao tao inconciliáveis assim?
pra que ser e não ter nada ou pra que ter e não ser nada?

(eu quero os dois)
_______________

alguém consegue parar um tempo, sentar e não fazer nada?
ou parar pra admirar a beleza de uma flor, o pôr-do-sol, as ondas no mar, o vento, a chuva...
- dúvido muito.
o tempo hoje está tão curto e caro que a beleza da vida passa pela nosa frente e nem sequer a percebemos.
_______________

Ser feliz parece a meta do milênio.
Todo mundo hoje fala em ser feliz, em buscar a felicidade - como se felicidade fosse uma pílula vendida na farmácia da esquina. Como se para ser feliz fosse só tomar essa pílula e pronto... seríamos felizes para sempre (como nos contos de fadas).
- Errado, tudo errado.
Parece clichê (e realmente é), mas a felicidade não está nos outros, ou nas coisas que nos acontecem, ou numa pílula mágica - a felicidade está dentro de nós mesmo. Os outros, ou as coisas boas que nos acontecem são só oportunidades (momentos) que a vida nos dá para descobrir isso... para irmos lá dentro de nossa alma e puxar a felicidade para fora, para que possamos vivê-la.

- Ah! e é tão bom sentí-la percorrendo nosso corpo.
_______________

- Às vezes eu acho que sou infantil demais (mas ora bolas... como é bom ser criança de vez em quando).
- Outras vezes eu acho que sou tão adulto (mas isso também é bom... seriedade, compromisso.
- Mas pensando seriamente: eu sou memso é humano.
_______________

Natal está chegando.
- Bate uma nostalgia, uma saudade de não-sei-o-que.
E quando escuto aquela musiquinha da globo então... "hoje é o novo dia/de um novo tempo/que comecou...".
Lembro de quando eu era guri e era muito mais fácil acreditar nas coisas (eu até acreditava em papai noel).
_______________

Estamos sempre fazendo um monte de perguntas e esperando pelas respostas.
Mas sinceramente... pra que?
Será que as respostas valerão mesmo a pena?]

(ai... ta vendo... mais perguntas)

Nenhum comentário: