sábado, 3 de novembro de 2007

breve pensamento


Toda vez que me decepciono com algum relacionamento eu digo que dali pra frente vai ser tudo diferente. Sempre digo que vou fazer tudo de outra forma: vou mudar minhas atitudes, vou me tornar mais duro. Mas como fazer isso... paixões são como tempestades - ninguém consegue prevê quando ela chegará, nem quando ela irá embora deixando só o rastro.

Também não dá pra ficar comparando as pessoas, nem as relações... São pessoas e momentos diferentes e comparar pode ser um erro muito grande. Com o amor, as experiências acumuladas não valem de nada... Temos que amar novo, amar diferente a cada vez. Temos que amar muito mais que antes, se entregar, deixar o barco navegar nas ondas. Não adianta ficar pensando que na frente haverá desilusão e tristeza - nós nunca saberemos se elas virão realmente se não tentarmos... Se nos prendermos, se não amarmos será muito pior do que amar e sofrer por amor.

De nada adianta uma vida confortável, mas sem aventuras. De nada adianta um muro que nos protega mas que, ao mesmo tempo, nos afaste dos outros. De nada adianta viver e não correr riscos; viver e não cair... só pra depois ter o prazer de se levantar de cabeça erguida e seguir em frente.
A morte é confortável, a vida não. E eu prefiro viver.


___________________________


É tão bom estar pensando em você agora.

Nenhum comentário: