sábado, 29 de dezembro de 2007

fim de ano

Fim de ano: hora de fechar as portas para fazer o balanço do ano que se passou. Pensei em chegar aqui e fazer um resumo de todo o ano, mas seria uma tarefa impraticavel e injusta - impraticavel porque não dá pra resumir 365 dias em algumas linhas e seria injusto justamente porque, se eu parasse pra resumir, eu acabaria esquecendo de colocar aqui muitas coias que me aconteceram.

Mas fazendo um balanço rapido, posso dizer concerteza que foi um ano intenso. Foi um ano de crescimento pesoal, de novas descobertas. Foi um ano em que tive oportunidade de me aproximar de pessoas que tem contribuido muito na minha vida, foi um ano em que conheci pessoas muito especiais, vivi momentos especiais. Digo isso tudo parecendo que nos anos anteriores essas coisas nao ocorreram - ocorreram sim, mas dessa vez foi tudo muito mais intenso.

Esse ano que passou eu me apaixonei e desapaixonei muito rapido e aprendi que não vale a pena ficar sofrendo por ninguem que se foi. Aprendi e estou aprendendo que amar não é aprisionar ninguem, nem tratar ninguem como um objeto, amar é conviver e aprender a respeitar o espaço do outro e assim eu termino o ano amando alguém.

Aprendi que ser racional é muito bom, nos livra de enrascadas boas... mas vale a pena, de vez em quando, jogar tudo pro alto e não pensar em nada.

Aprendi que pra ser adulto nao tenho que matar a criança que há dentro de mim. Aprendi o valor de um abraço, e estou aprendendo a dizer eu te amo (antes eu amava e guardava esse sentimento dentro de mim - escondidinho).

Esse ano eu chorei menos, sorri mais, me aborreci menos, perdoei mais, viajei pra lugares diferentes, conheci lugares maravilhosos, ouvi estorias novas, tomei banho de chuva, ouvi novas canções, senti novos cheiros, experimentei comidas diferentes, cometi pecados e orei para redimi-los, não fui à nenhuma igreja, mas passei a acreditar e a confiar mais em Deus.

Colocando tudo numa balança, posso dizer que esse ano foi muito mais de acertos do que de erros.

Pra 2008 eu espero... quer dizer... pra 2008 e só espero saúde pra continuar na caminhada e que cada dia seja um novo dia.

Nenhum comentário: