quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A vida por si só é uma coisa impressionante. E é mágico parar um instante e perceber a vida acontecendo, com suas ingrenagens e caminhos misteriosos.
Parei hoje um momento na janela e fiquei vendo as pessoas que passavam embaixo - algumas apressadas, outras apenas passeavam. Quis, por um momento imaginar o que elas pensavam, quem eram elas (quem eram elas além do que meus olhos viam). Quis, por um momento, entender como funciona esse quebra-cabeça que nos une e nos separa e vai nos levando a encontros e desencontros. Mas isso tudo foi só por um momento - percebi que não vale a pena tentar entender como tudo acontece. Eu não quero saber onde isso tudo vai levar, nem se nos leverá a algum lugar. Na luta entre destino e acaso eu nao sei quem sai vencendo - na verdade eu nem sei se há luta. Só sei que há uma força maior que isso tudo que é a força da liberdade. Não dá pra segurar o vento. Assim como não dá pra segurar nada nem ninguém. To fazendo só o que eu acho mais certo que é viver, cada vez mais e intensamente.

Nenhum comentário: