segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

pensamentos soltos


Sei que a vida é curta - afinal o que são algumas décadas se comparadas à eternidade. Sei também que tudo é efêmero, algumas coisas mais que outras, mas tudo passa de alguma forma. Sei enfim que não adianta ficar sentado esperando o futuro chegar - nossas vida quem faz somos nós mesmos... com nossas escolhas, nossas atitudes, nossos acertos e nosso erros. (...)

(...)Tenho ainda que aprender muito com a vida. E tenho plena consciência de que não conseguirei aprender tudo que quero, nem da forma como gostaria. Mas tenho certeza que tenho aprendido coisas boas nesses pouquíssimos anos de existência. Tenho crescido bastante convivendo com boas pessoas. Pessoas que têm me mostrado a força da amizade, que estão sempre prontas pra me acolher, me aconselhar, me ouvir, me abraçar, me proteger. Tenho aprendido também o quanto é bom gostar de alguém, pensar em alguém, passar um tempão abraçado e dormir juntinho. (...)

(...)Sou por vezes inseguro, imaturo - outras vezes me sinto forte como uma rocha. Estou aprendendo a controlar minha ansiedade, minha insegurança (respirar fundo... contar até 10... 1000... sei-lá-quanto...). Estou aprendendo que conviver é, mais que tudo, respeitar o espaço do outro, o tempo do outro, mas sem perder de vista meu proprio espaço e meus limites. (...)

(...)Depois de tantos planos, e noites mal dormidas, posso dizer que o trabalho foi bem feito. E, apesar do cansaço final, eu faria tudo de novo. Foi tudo tão bonito e tão legal. Só de ver um sorriso no rosto já valeu a pena.

Nenhum comentário: