sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

fim de semana


Quanto mais eu converso, quanto mais eu pergunto, quanto mais eu penso,quanto mais eu vivo... mais a vida ri da minha cara.
- É... sem sombra de dúvidas a vida ri de nossa cara - um sorriso irônco, meio de canto de boca, mas perceba que ela está sempre rindo da gente.
Eu não queria dizer um palavrão, mas vou ser obrigado a dizer... "POXA". Pra que tantas interrogações, e dúvidas? Pra que tanta insegurança, tanto medo, tantos caminhos, ladeiras, beco e labirintos? Pra que tanto orgulho? tantas reticências... tantas coisas ditas na hora errada ou da forma errada ou mesmo nem ditas?

O pior disso tudo é que eu fico me preocupando com todas essas questões baratas enquanto milhões de crianças morrem de fome na África (e na esquina aqui de casa também)... e ainda assim a vida segue rindo de nossa cara - eu posso escutá-la agora... e você consegue também?
_____________________

Não... não pensem que eu estou triste ou algo do tipo; só estou pensando... é minha sina.
Não que eu seja um pensador igual à estátua do Rodin que fica sentado com a mão na cabeça só pensando... sem agir. Eu penso, e faço e existo (eita que o Descartes se revirou no túmulo agora)

Nenhum comentário: