quarta-feira, 29 de julho de 2009
flashback
Sabe aquela música, cheiro, imagem? Aquela que te faz viajar, te carrega no colo... na onda dos pensamentos para outro local? – Sabe qual é né?
Pois bem, liguei o rádio dia desses (costume que não tenho), bem no momento “flashback”, a ai foi àquela sessão nostalgia. Literalmente viajei, para uma outra época, revi pessoas que não vejo a muito tempo, me revi, tudo com apenas algumas músicas. Bateu saudade, o coração apertou um pouco, mas logo tratei de guardar tudo de volta na memória. – Guardei sim... por que lá é o lugar delas.
Lembranças são como fios em que vamos amarrando pequenas coisas ao longo do tempo. Alguns amarram muitas coisas – boas e más, outros apenas o que convém, mas todos sempre prendemos algo lá. É tudo uma grande teia, em que pedaços de lembranças se juntam a outras, entrelaçam os fios e se misturam, formando aquilo que é nossa vida, ou pelo menos uma parte dela – o passado.
Mas não vivemos de passado, vivemos sempre o presente. E é por isso que não adianta nada sufocar, chorar e se prender pelo que já passou. O que não foi feito, palavras que não foram ditas, tudo ficou para trás. Arrependimento não carrega ao longo da vida, se sente (por uns minutos no máximo), mas também fica para trás.
A vida é uma estrada que leva só em uma direção – para frente. Olhar para trás é ate possível, mas caminhar de volta não. Cabe a nós manter o passo, mesmo quando a maré estiver contra. Cabe a nos ser o que queremos... sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário