domingo, 7 de setembro de 2008

(desabafo)

Queria ser menos sensivel, mas não dá pra ficar indolor quando se é atropelado a todo momento pela realidade. As vezes criamos uma atmosfera de ilusão em torno de algumas coisas ou pessoas, mas quando as nuvens passam e o rosto da verdade se torna visivel o suficiente é que percebemos que nada é realmente o que parece.
Precisamos sempre de amigos, e cada vez tenho mais certeza que procuramos nos outros aquilo que nos falta: um pouco de sabedoria aqui, um tanto de força, de alegria, de humildade, um bocado de amor e companheirismo, de sinceridade, uma boa quantidade de irresponsabilidade, de juizo, de riso, de carinho e aconchego. Mas e ai - e quando isso tudo é só ilusão?
Amigos a gente não escolhe, eles surgem e vã preenchendo todos os espaços e se tornam tao imprescindiveis quanto um copo de água ou um sopro de ar. Triste é perceber quando a confiança depositada, a atenção e o amor dispensando, tudo isso é em vão, tudo isso nao vale de nada. Amizade é, antes de tudo, alteridade - uma via de mão dupla que só cresce quando é fecundada pelas duas partes. Não adianta nada um somente dispensar todos os esforços, enquanto o outr lado se torna duro e indiferente.
O tempo, ao fim, como tudo na vida, tem duas faces: serve de anestesico para certas dores da alma, mas tambem pode tornar feridas mais abertas, algumas vezes até incuráveis.

3 comentários:

Madalena disse...

1 - Um dia me disseram que "a melhor forma de curar um amor é arranjando outro", eu discordei. Continuo discordando, mas querendo amar bem mais e ser amada num mesmo tanto, com muita simplicidade e propriedade, resolvi expor o coração ao sol e ao sal para cicatrizar as feridas que não vão parar de doer nunca... Apenas para não sangrar mais... para não sangrar mais.

2 - O que houve, meu chuchu?

3 - Beijo.

4 - Saudade. ;]

Anônimo disse...

Pronto! Salvo na memória do computador, but I promise I'll try to save it in my memory as well..rs...
Belo texto hein doutor, um dia tbn chego lá...."sabe aquele ditado, quando crescer quero ser igual a voce?" Eh mais ou menos por ai, rs...
Serio agora! Adorei o texto e amo leitura, ou seja, estarei aqui sempre q possivel para apreciar, comentar, e ate viver alguns desses, na minha vida, ou no dia a dia quem sabe?!
Forte abraço pai....Eh noixxx sempre, e agora de blog, ninguem segura!!!!!!

Anônimo disse...

Assim não vale!
Kd o meu comentário? To esperando!!!! Tbn quero ficar popular, rs....