quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

de volta

Tenho sido um tanto negligente com esse blog. Não que eu não tenha o que dizer, ou que me falte tempo para vir aqui escrever - tenho sim muito o que dizer e tempo tem me sobrado bastante. Mas é que as coisas tem acontecido tão depressa... e o que eu penso em escrever hoje já é passado e foi deixado pra trás. Só sei que tenho aprendido (na marra, diga-se de passagem) a ser menos ansioso: tenho aprendido também a conviver com uma pessoa diferente de mim, que vive em um outro tempo, mas que mesmo assim está ao meu lado me fazendo feliz.
____________________

Tudo na vida acontece muito rápido e temos que estar preparados para aprender a viver ou então, inévitavelmente, levaremos pauladas do destino. Não sei muito bem se a palavra destino é a mais certa para definir essa cadeia de acontecimentos que nos cerca - pra mim, falar em destino é só uma maneira de tirarmos de nós a responsabilidade pelas escolhas que fazemos. E, na vida, tudo se resume às nossas escolhas e decisões. É claro que o acaso de vez em quando nos pega de surpresa e nos dá umas rasteiras.

Vendo esses míseros vinte e um anos que eu vivi e vendo principalmente esse último ano, eu percebi quantas coisas boas eu aprendi, com quantas pessoas legais eu convivi, quantos maravilhosos eu pude conhecer. Não me arrependo de nada do que fiz, pois tudo que fiz, mesmo quando não deu certo, me serviu de aprendizado. É claro que algumas coisas que me fizeram sofrer eu não desejaria repetir, mas sei que a dor que eu senti serviu para me deixar mais forte, como uma boa vacina.

Hoje a única certeza que eu tenho é que as experiências acumuladas nesses poucos anos me dão uma boa base para que eu possa tomar certas decisõs. Mas sei também que não adianta ficar comparando pessoas, ou situações, ou lugares. Nada na vida é igual 100% - e o importante é estar aberto pra viver sempre o novo. Mesmo que o medo e a insegurança às vezes nos aprisione dentro de um casulo confortável é preciso romper esse casulo e deixar o conforto de lado e partir pra vida.
____________________

STATUS - FELIZ

Nenhum comentário: