quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

22 anos


Olha eu aqui de volta. E trago novamente comigo todas as perguntas que eu fiz e todas elas continuam sem resposta. Insegurança, medo, tensão, ansiedade e amor são as palavras da vez - são os sentimentos da vez; e todos eles juntos tão intensamente. O que eu queria mesmo era sentar e relaxar: deixar a onda passar.

Hoje se inicia o 22º ano de minha vida. Putz - a pouco tempo eu não tinha nem 20 e agora eu já estou caminhando para os 30.
21 anos já se passaram, e a cada dia uma aula nova de como viver e de como conviver nesse mundo. Às vezes eu acordo e olho pro céu e vejo tudo tão bonito. Outras tantas bate uma dor aqui dentro e mesmo que eu não queira, não tem como segurar as lágrimas. Viver é um ato solitário, de dúvidas e incertezas. Nunca saberemos como se desenrolará os acontecimentos, não dá pra planejar nada. Só nos cabe viver.

Hoje eu faço 22 anos. É engraçado, mas parece ser mais fácil dividir a vida em compartimentos anuais: ontem eu tinha 21... hoje eu tenho 22 (parece que foi a tanto tempo). Só que nos esquecemos que a vida é uma só e que ela segue seu curso impassível e não dá pra sentar e esperar nada, senão você é atropelado e fica prá trás.

Então eu to indo aqui. Hoje é meu dia. Hoje é só mais um dia nessa longa caminhada. Onde isso tudo vai me levar? - não sei, mas eu to muito afim de continuar seguindo em frente e descobrir.

Nenhum comentário: