terça-feira, 8 de janeiro de 2008

amor


Como será que nascem os sentimentos? o que nos faz gostar de alguém? Será somente um emaranhado de reações químicas e hormônios e sinapses cerebrais ou há algo mais, muito maior e misterioso por trás disso tudo?
Não sei as resposta para essas indagações, nem sei se um dia eu as saberei ou mesmo nem sei se quero saber... só sei que os sentimentos vão surgindo dentro da gente tomando conta de tudo: quando percebemos a razão foi-se embora e o que restou fica navegando num mar de incertezas.
Amar e se relacionar com outra pessoa é maravilhoso e desafiador. Maravilhoso porque nos faz sentir que há algo mais que nos completa, que a nossa solidão existencial finalmente tem um paliativo. E desafiador por que a cada dia uma lição nova nos é apresentada e cabe a nós aprendermos e evoluir ou deixar passar e perder. Eu quero aprender cada dia mais, mesmo que para isso eu quebre a cabeça. Eu adoro desafios e esse é mais um que eu estou pronto pra enfrentar.

Nenhum comentário: