sábado, 16 de outubro de 2010

confissões de um capricorniano

-->
                Sou capricorniano nato – boa parte do que está escrito em qualquer site de signos ajuda a me definir – é só procurar que vocês vão achar os ingredientes da receita. Por outro lado, a fórmula é única: os ingredientes, apesar de facilmente encontrados em qualquer lugar, foram misturados de tal forma que acredito não haver outros como eu por ai. Ainda bem, meu e de vocês, que não há outro igual... ainda bem. De qualquer forma, auxiliado pelos meus anos de convivência comigo mesmo, vou ajudá-los a entender um pouco o que é ser do signo de capricórnio.
                Todo capricorniano é cercado por uma fortaleza instransponível, mas sempre deixamos uma porta aberta para receber aqueles a quem queremos bem. Esses morarão para sempre em nosso coração, que é um lar bem quente e aconchegante. Ao mesmo tempo, internamente, somos como um castelo de cartas – belos e frágeis – e um vento mais forte facilmente nos revolve e embaralha. Nosso mundo gira em torno dessa dualidade – a de ser forte e frágil ao mesmo tempo.
                Somos curiosos e desconfiados. Não porque acreditamos haver uma teoria da conspiração em cada ação humana, mas porque procuramos entender todas as engrenagens que movem o universo. Um capricorniano é acima de tudo racional – por mais que haja sentimentos em todos nós (e saibam que há muito), procuramos ver a razão em cada coisa. Nada acontece por acaso, e se há uma finalidade para tudo, pode ter certeza que tentaremos descobrir cada uma delas.
                Muitos nos chamam de materialistas, frios, calculistas, o que é verdade, mas só em partes. De fato nascemos com os dois pés no chão e o máximo que nos permitimos são pequenos pulos, porém nada que nos faça ter a cabeça nas nuvens. Por isso planejamos meticulosamente cada ação antes de a realizarmos. Afinal, ter estratégia nos dá a segurança para caminharmos e direção às nossas metas.
                Damos imenso valor à família e a todos aqueles que estão a nossa volta – seja amigos ou amores. Contudo, de forma alguma nos sentimos bem estando sujeitos às ordens de quem quer que seja. Prezamos a liberdade, e a sensação de controle que elas nos traz. Aqui, explico eu, também não procuramos controlar ninguém, cada um esteja livre para fazer o que deseja, de acordo com sua vontade (só não venha, por favor, ciscar em nosso terreiro).
                Possuímos uma alma um tanto velha. Somos responsáveis, paternalistas e super protetores com aqueles a quem queremos bem. Nesse contexto, espírito de aventura é algo que passa longe de nós (nem venha com seu irresponsável de ser para nosso lado que não dará certo). Além disso, damos grande valor ao tempo, e a todas as lições que ele nos traz. Por isso odiamos atrasos: eu, em particular, considero atraso uma falta de respeito com a outra pessoa – atrasar, para mim é dizer: “- meu tempo é mais valioso que o seu, então, foda-se e me espere”. Por isso, prestem atenção, nunca marque algo com um capricorniano e se atrase (aliás, nunca faça isso com ninguém).
                Quando o assunto é amor, confesso que somos realmente um tanto duros. Como diria um amigo meu, temos um coração de ouro: duro, frio e amarelado. Mas há aquelas pessoas que, não sei como, conseguem transpor nossos muros e nos acertam em cheio. Esses terão o prazer de nos ver de uma forma que poucos verão – românticos e apaixonados. Um capricorniano apaixonado é o bicho mais besta do mundo, se entrega por completo, ama intensamente e sempre mete os pés pelas mãos.
                Já no sexo não temos nada de frieza. Pelo contrário, somos uma chama disposta a esquentar qualquer relação. Gostamos de descobrir novidades, do inusitado, mas nada de malabarismos ou aventuras, afinal queremos gastar ferormônios e endorfinas e não colocar a adrenalina para fora. A transa com um capricorniano será perfeita se alternar entre estados de calmaria e tempestade; nada muito calmo nem mecânico, mas também nada arrebatador que deixe hematomas ao final. Odiamos pessoas lerdas, cheias de pudor, virginais, mas que isso não nos defina como promíscuos – a questão é que sabemos a diferença entre sexo e amor (apesar de que sexo com amor é tão gostoso quanto sorvete em dia quente).
                Somos, em sua maioria, tímidos e contidos. Gostamos de poder, comando, mas não de aparecer. Gostamos de saber que fizemos um trabalho bem feito, mas nos sentirmos sempre lisonjeados com os parabéns. Somos péssimos atores, mas ótimos diretores e produtores. Por isso não nos damos muito bem com leoninos e escorpianos: do primeiro, odiamos a sua ânsia em ser o centro das atenções, seus modos espalhafatosos e chamativos; já do ultimo é a sua “intensidade” o que nos irrita (todo escorpiano sempre acha que tudo nele é o melhor, o mais top, o übber... enfim).
                Aprendemos tudo fácil, somos bons ouvintes, e, sempre que solicitados, bons conselheiros. Aliás, somos bem melhores ouvindo que falando – apesar de termos sempre o que dizer, gostamos mesmo é de observar, aprender, analisar. Isso nos torna metódicos, sistemáticos e objetivos.
                Odiamos joguinhos – de qualquer espécie. Se for para brincar de algo, nem nos chame e se chamar, nos deixe ganhar, ou pelo menos acreditar que estamos ganhando. Não gostamos, na verdade é de perder nada, por isso não mergulhamos fundo em algo do qual não possuímos um prévio controle, ou do qual não fizemos uma analise anterior. Jogos de sedução, então, nos irritam facilmente – brinquem no máximo por alguns instantes, só para conquistar nossa atenção, mas depois já sabem: deixem-nos no comando.
                Uma imagem que define muito bem o capricorniano é a de um barco a vela. Deixamo-nos ser guiado pela situação, assim como o barco é pelo vento. Se recebermos algo intenso, responderemos na mesma intensidade, se o impulso for fraco, a resposta também o será. Contudo, mesmo tendo o vento como propulsor, ainda assim temos o controle do leme – caminhamos sempre com o rumo traçado, e seja ele qual for, um dia chegaremos ao porto que quisermos.
                Por fim, cabe relembrar que apesar de ser definido pelo meu signo, como dito acima, minha fórmula é única. Em menor ou maior grau um capricorniano que ler esse texto se reconhecerá, com certeza, mas quanto a mim se quiser me conhecer por completo, só mesmo convivendo comigo– quiser tentar, basta vir.

37 comentários:

Kadosh disse...

Perfeito o seu texto sobre a identidade capricorniana, so faltou acrescentar que somos tb misterioso, todo capricorniano vive um misterio profundo dentro de si, que nos ajuda a sermos diferentes dos demais signos, e eh atraves deste misterio que muitas vezes superamos as expectativas das pessoas que nos cercam. Enfim, teria muitas descricoes pra falar de um capricornio, mas tenho que confessar: somos os melhores signos do zodiaco, somos enfim: capricornianos!

Anônimo disse...

Amo ser de capricornio.Dou muito valor a mim.

Anônimo disse...

amei cada linha escrita no que se refere a quem pertence esse signo!So não concordei muito quando se referiu aos leoninos como espalhafatosos , pois sou uma leonina que não gosta de se exibir e nem muito menos ser espalhafatosa. :)
e estou apaixonada por um capricorniano.
adimiro muito a forma como agem e sao.

Anônimo disse...

Estou tentando conhecer melhor meu namorado que é de capricornio...algumas coisas aqui me ajudou nisso,mas além de tudo isso,ele é um tanto teimoso,desconfiado,irritado quase o tempo todo,faz somente o que convém á ele,liga ou atende telefone quando quer,então acho ser um signo bastante egocentrico,parece se entregar ao sentimento e fugir dele ao mesmo tempo...parece ter medo de tudo..sei lá...é dificil demais lidar com um capricorniano.

iure disse...

Sou de áries,então um relacionamento com capricórnio seria difissilimo,e num é que encontrei um carinha de Capricornio,ui!,sei lá,o cara num primeiro instante elogiou tudo,me fez sentir muito bem,falava olhando nos meus olhos,agradava,na cama um fogo,eu via desejo em seus olhos,foram alguns dias assim.BEleza,comecei a me apegar a ele,e lógico,ele percebeu.Estamos ficando,hoje completam 7 dias,percebi da quarta pra cá que ele é muito mandão,poxa,observador,narcisista,só que ao extremo,fora de orbita as vezes,continua com carinho,mas não percebi esse carinho aumentar,gosta muito de fazer carinho,porém,gosta mais de receber o dobro.
Pode ser coisa da minha cabeça Ariana,apaixonada,boba,intensa,to realmente in Love,mas fico detalhando e observando cada gesto,cada movimento,e imaginando se ele só diz essas coisas pq quer um aconchego,ou se realmente quer algo sério.

ulisses novais disse...

Reli o texto pra me entender melhor e constatar novamente que são exatamente as qualidades e os defeitos dos capricornianos tão bem caracterizados que fazem desse signo o melhor do mundo. #OrgulhoCapricorniano #Em2013TemHastag

diana disse...

nossa,adorei tem tudo o ver comigo,cada ponto desvenda os mistérios que eu possuo,acho que descreveu foi a mim não a vc.kkkk

Viajante disse...

Sou Capricorniana com vários aspectos no mesmo signo, portanto, me julgo extremamente Capricorniana.
Não me julgo frágil em absolutamente nada porque tal sentimento não existe em mim, e por vezes isto irrita aos outros e me incomoda também.
Ë um signo bem duro , egocêntrico e matriarcal ( no meu caso) . A principio não é nada facil conviver com um Capricorniano, mas aos poucos , a lealdade deste Signo acaba conquistando corações .

Anônimo disse...

Sou de touro e conheci um capricorniano...alias acho q conheço...nossa historia é um tanto quanto complicada...já fazem 5 anos. Ele era casado e eu ainda sou, fiquei 3 anos só olhando ele por achar que não era correto estar casada e ficar dando bola para outro homem, eu senti quando sai do meu prédio para ir para o meu trabalho e passava por ele que ele me comia com os olhos... ele parava tudo q tava fazendo e ficava me olhando, isso foi me deixando cada vez mais envolvida com a situação mas como ele mesmo fala "vc metia maior mala...toda durona nem olhava pra mim achei que eu nunca ia chegar perto de vc..."mas um dia resolvi conversar com ele, só pra medir a febre...ele me passou o tel dele e eu não liguei, durante 6 meses ele me cobrava pra eu lig pra ele e eu nada...quando foi outro dia resolvi ligar ele me atendeu ficou super feliz em me ouvir combinamos de nos falarmos pessoalmente ele estava num pagode perto do meu cursinho me chamou para ir lá eu disse que não iria pq não gostava de pagode então ele resolveu ir até a mim...conversamos um pouco disse para ele o q eu sentia e ele me perguntou quando ele poderia me beijar pq sempre foi o sonho dele...e eu sem pensar disse "assim..." e lasquei um bjão nele...rsrsrsrs (meu coração ferve só de lembrar) então ele me levou para casa (perto de casa neh) e começamos a nos falar direto até q saímos um dia e fomos para o motel rolou gostoso mas foi pouco para mim e para ele tb...mas tudo bem depois disso ele ia me ver direto no escritório q eu trab dávamos uns pegas bom lá (...delícia)...quando eu decidi me afastar pelo fato de não achar certo e eu tava me apegando demais...passei mais 1 anos sem vê-lo...um dia eu sonhei com ele foi um sonho muito angustiante e resolvi liguei para ele para saber se estava tudo bem...ele me contou q estava bem e eu pedi para ele se cuidar, ele me falou q queria me ver...dois dias depois ele sofreu um acidente fiquei com o meu coração na mão fui vê-lo imediatamente (ainda bem q ele não se machucou muito) depois disso resolvi ligar para ele mais vezes...mas essa história de ficar uma hora responde outra hora some me deixa muito irritada...mesmo assim deixei rolar o barco fingia q nada tava acontecendo quando ele não me respondia...ele me cobrava para me ver e eu resolvi vê-lo...saímos ele me levou na casa dele ( pq pasme depois de 10 anos ele se separou a 6 meses e eu não sabia) conversamos ele me contou coisas da vida dele q eu nem imagina q tinha acontecido...foi mto bom e ele me disse q eu pq eu estava diferente...foi muito bom realmente foi diferente e eu to mais apegada do que nunca...mas essa coisas uma hora atende outra hora some...uma hora responde as mensagens outra hora me ignora está me deixando loucaaaaa...mas eu adoro ele isso eu não posso negar...o q vcs acham será q ele sente algo por mim ou so ta me enrolando????

Anônimo disse...

Não tenho o que dizer... amei, perfeito.

Anônimo disse...

Vejo que todo capricorniano é igual, principalmente nesses defeitos horríveis. Liga, não liga, responde as mensagens, não responde, some, depois aparece com a cara mais sínica do mundo. Mas eles são encantadores.

Rafael disse...

Disse tudo! Só sendo capricorniano para entender esse quebra-cabeça que é a nossa mente e o nosso coração.

Marília disse...

Achei linda suas palavras,porém, não são todos os escorpianos que agem da forma que disse. Eu sou de escorpião,gosto de ser linda,mas sei que nem sempre sou aquela pessoa que acha que tudo em mim é o melhor,ao contrário! E como disse,vc pode ter algumas coisas que definem um capricorniano mas vc tem a sua particularidade. Eu tenho um noivo que é de capricórnio,amo muito ele e nos damos muito bem,ele é o meu refúgio e eu o dele,amo o jeito romântico dele,estamos preparando para ficarmos juntos,enfim. Ele é especial para mim,e eu tenho minha particularidade como vc também tem. Fico muito triste por não ter conhecido diferentes escorpianas,mas torço para ainda mudar de opinião e ver que nem todas são tão mandona e querem tanta atenção para si mesma. Um grande abraço...

Anônimo disse...

Olá. Muito interessante o seu texto Bruno.De capricorniana não tenho nada contudo tenho uma especie de atracção por esse signo. Minha mãe, melhor amigae meu noivo são capricornianos. Quanto à minha mãe e amiga não tenho muito a dizer porque é um relacionamento diferente. Mas quanto ao meu noivo bateu certinho em quase tudo pelo menos no que toca ao amor. É...comi o pão que o diabo amassou para conquistá-lo. De inicío era frio, intransponível. Dizia-lhe sempre que era inalcansável, insensível, pouco carinhoso...enfim. Mas com o passar do tempo percebi que realmente não se entregam facilmente. Querem estudar, avaliar bem o terreno onde pisam. Quando consegui...ufa...depois de tanto tentar...chegar ao "coraçãozinho dito de pedra" percebi que afinal era um coração cheio de amor para dar. Derrubar a barreira que o cerca é trabalho duro. Mas valeu a pena o esforčo. Hoje ele é o homem mais carinhoso e apaixonado do mundo e a segurança que ele me transmite nunca encontrei nem nunca vou encontrar em homem nenhum. Temos ambos 37 anos, sou taurina e em breve vamos nos casar. E é para vida toda. Adorei a matéria. Simples, clara e muito bem conseguida.

Anônimo disse...

Combina com Paixes? Estes gatos? Rses

Anônimo disse...

Eu adoro ser capricorniana bjs

Anônimo disse...

Não são todas as escorpianas que agem da forma que disse.Sou escorpiana e sou dotada de imensa sensibilidade, de intuição aguçadíssima e de uma personalidade forte.
Sou energética, dinâmica e premiada com uma imaginação sem limites, não me deixo abater pelos problemas. Entrego-me emocionalmente a tudo o que faço e sou incapaz de permanecer indiferente aos problemas dos outros. Orgulhosa e rebelde, possessiva e absorvente, sou ao mesmo tempo sensível, amorosa e dedicada. Tudo, menos superficial. Os sentimentos estão por trás de qualquer atitude minha. Compreensiva com as necessidades do outro, pergunto, desconfio, sondo, protejo, fecho-me sempre que me sinto ameaçada. Ameaçada! De sofrer, de perder, de ser enganada, de ficar na dependência. Observadora, pareço ver as pessoas por dentro. Não deixo levar pelas aparências. Amor para mim é mais do que demonstração de afeto, segurança ou gratificação sexual. É não ter segredos na relação, é saber tudo o que o outro faz, pensa e sente. O que não pode é haver dissimulação, hipocrisia, joguinho.
Compartilhar o sofrimento, os sonhos e os problemas, mas não suporta a fraqueza de caráter em ninguém. Sou fiel, leal e companheira, mesmo quando não está tudo bem, e tenho grandes expectativas num relacionamento (iniciando com um capricorniano). Existem diferentes escorpianas,mas torço para ainda mudar de opinião e ver que nem todas são tão mandonas e querem tanta atenção para si mesma. Um grande abraço... Fico muito triste por não ter conhecido diferentes escorpianas...

José disse...

Bom, eu sou de libra e resolvi conhecer uma pessoa e depois que nada deu certo descobri que era de capricórnio, eu sofri bastante com esse homem porque primeiro me veio com um monte de intenções e sonhos, mas depois percebi que após ter me pedido em namoro e tinha o que queria, começou a me deixar de lado, porque a gente transou, eu já amava, mas só ele satisfez-se,depois ele percebeu que não gostei e ainda a culpa era minha, foi a minha primeira experiência e nunca vou esquecer enquanto eu estiver sozinho, a verdade é que não é o signo que define a personalidade. Agora estou conhecendo um homem capricorniano e tenho medo de me machucar.

CLAUDIO LIMA disse...

No meu caso foi um tanto diferente. Sou de Virgem e conheci um capricorniano, meio numa etapa difícil de nossas vidas. Ele ficou viúvo aos 34 anos e eu estava solitário fazia 2 meses. Nos encontramos num grupo de rede social e por incrível que pareça: Amor a primeira vista!! Não sei se toda exceção foge à regra, porém em um mês fizemos planos absurdos, de estarmos juntos, casarmos, sermos um para o outro, etc e tal. O pior é que havia uma distancia entre nós, e num feriadão, nos encontramos, a intensidade da relação aumentou, logo que foi embora, esfriou, vieram as primeiras discussões banais. O que me doía era essa armadura fria, não ceder em nada, porém ele sentia falta de mim, tinha medo de me perder, se achar só e vinha todo arrependido pedir desculpas. Percebi que o fato de estar só em um local distante o tornava vulnerável e tomado pelo ciúme possessivo. Numa segunda vinda à minha cidade, ele se entregou mais e mais, fez com que eu descobrisse toda armadura que o envolvia. Dei um jeito de conhecê-lo melhor e cada vez mais ele se permitia a ceder. Creio que hoje, ele esteja mais seguro e, óbvio, o deixo no controle de tudo, porque ele é assim: paternal, à frente de tudo, nada pode faltar, ele mantém tudo sob controle. A responsabilidade de comandar é dele, mas a de fazer acontecer é minha. Dessa forma, nos permitimos nos conhecermos, nos amarmos, nos doarmos e, principalmente nos querermos sempre mais e mais. Conto de fadas? Não... Apenas compreender o sentimento de cada um. Deixar ouvir a voz do coração de ambos os lados.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Soraia Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Soraia Fernandes disse...

Sou geminiana. E um capricorniano eh tudo que pode equilibrar o signo conhecido como da borboleta do zodicao. Eh impressionante mesmo sua descrição. Venho de um relacionamwnto com um leonino e comparando ao amor da minha vida que eh capricorniano eu digo que o ser capricorniano eh tudo de melhor pq nos traz uma calma, uma paz, um sentimento de coisas muito boas qd estamos ou falamos com ele. Tem esses defeitinhos sim, mas com um pouco de inteligência da pra compreender que não são dos piores, e sendo eu assim tão geminiana, comunicativa, sensível, sonhadora, inteligente, adolescente... Um capricornianozinho eh tudo que nos equilibra e faz a vida parecer mais lindaaaaaaaa

Anônimo disse...

Sou exatamente descrito em suas palavras, excelente definição do complexo mundo capricorniano. Sempre digo que é complicado ser capricorniano e mais ainda encontrar pessoas que nos entendam, mais acima de tudo me orgulho por ser capricorniano temido pela maioria e amado por poucos. É ser capricorniano ê ser inteligente é ter poder é saber manipular é intimidar com olhares e derrubar por completo usando palavra bem escolhidas. Essas são algumas das características que ser capricorniano me ajudam a dominar tão bem
E existem muitas outras características em nós tanto positivas como tb negativas depende do ângulo que nos olham. Mais tudo em mim faz meu sangue pulsar em meu corpo e me orgulhar por ter características tão marcantes desse signo.

milla disse...

sou de capricornio e o carinha q eu to e capricornio tanbem as vezes fico na duvida por causa desse jeito frio mas ja perguntei a ele pir q esta comigo? e ele respondeu por eu gosto..ai me trata com uma frieza q as veses fico triste de mas

Erika Ferraz disse...

Preciso da sua ajuda, sou de cancer e me apaixonei por um capricorniano q mora uns 40 km da minha cidade ;enfim, o capricorniano que estou afim, parece estar bem afastado sabe.
Nos conhecemos a uns 2 anos atras e nunca conversamos passado este tempo ele me adicionou no face, começamos a conversar e nossas conversas ficaram intensas pelo watss todos os dias, nos encontramos numa sexta acabamos ficando juntos e no sabado passamos o final de semana juntos em um sitio, ficamos juntos e acabamos indo para cama, depois disso comecou a me tratar como amor, linda, vc é maravilhosa, msg pelo watss toda hora se eu nao respondesse mandava outra perguntando vc me abandonou ...  depois veio para minha cidade no outro final de semana  acabou conhecendo a minha familia passamos um final de semana naravilhoso, depois disso eu acabei emprestando meu cel para ele e depois disso ele começou a não responder mais com frequência as minhas msg até perguntei se ele não queria mais sair comigo disse q queria só q nao estava legal disse q estava doente agora tem dias que ele nao fala mais nada, qndo mando algo, as vezes so vizualiza e nao responde,fiquei com tanto medo de estar agindo errado que resolvi perguntar se ele estava chatiado comigo ou se eu tinha feito alg errado e ele não respondeu, quando ligo não atende.

Será que sufoquei ele demais e agora ele ta com medo ? sera que ele enjuoou das nossas conversas?
O que eu posso fazer pra reverter isso e sera que tem soluçao? Ou realmente não quer mais nada?

Me ajuda! O q devo fazer?

Vivi disse...

Oi,

Quanto a odiar os leoninos pode ser da sua parte capricorniana, sou viúva de um capricorniano a qual relação foi maravilhosa por 15 anos, até hoje não há outro homem melhor que meu capricorniano. E ele em vida dizia o mesmo da leonina que voz fala. Para completar meu filho capricórnio e filha leonina. Coincidência ou não Deus me deu esse presente que até agora não há "ódio" por parte dessa relação mútua entre pais e filhos leoninos e capricornianos. Sem contar que tenho várias amigas e amigos de longos anos Capricornianos. Melhor rever conceitos. Beijos Leoninos para você.

Unknown disse...

Sou virginiana, e capricornio é um signo muito parecido com virgem. Seguros e pés no chão, pensam antes de agir.Sempre mantendo distância das atenções apesar de ter necessidade de ser amado. Virgem e Capricórnio são extremamente iguais.

Unknown disse...

Sou virginiana, e capricornio é um signo muito parecido com virgem. Seguros e pés no chão, pensam antes de agir.Sempre mantendo distância das atenções apesar de ter necessidade de ser amado. Virgem e Capricórnio são extremamente iguais.

Unknown disse...

Se é romântica ou gosta de demonstrar afeto e ficar junto ... Corra de pessoas deste signo, não vale a pena, vc só vai se magoar!

renata Tatiane disse...

Sou Leonina, namoro a 10 meses com um capricórnio,fico tentando entender se ele gosta de mim, nos so nos falamos pelo whastapp foi raro pelo celular ele trabalha de turno.e estuda o tempo e curto mas ele some tem vez, quando aparece vem com todo amor do mundo. Nunca saímos em passeios ele sempre vem me ver e toda vez que vamos se ver enventamos tomar algo e tira gosto boa musica. Sera que ele gosta de mim. Eu estou ficando cansada disso. Alguém pode me ajudar?

Bia disse...

Olá, Engraçado o depoimento do Cláudio Lima, conheci um capricorniano e aconteceu isso mesmo. Quando ele fica sozinho e distante entra em paranoia de ciumens, chega a ser ofensivo. Mas quando estamos juntos se desdobra em cuidados pra me agradar. Aprendi em relacionamentos anteriores que falar, até papagaio fala, o que demonstra o que a pessoa sente por nós são as atitudes e cuidados. Sou virginiana com Lua em gêmeos, então tendo a ser mais Sonhadora e extrovertida no jeito de me comunicar e me vestir, porém tenho as características de virgem de ser pé no chão, analítica e reservada quanto aos meus sentimentos. Sou muito desconfiada com as pessoas, mas nem por isso deixo de tentar me relacionar com elas. E não sei até que ponto esse capricorniano está me levando a sério, pois quando estamos juntos ele não prioriza o sexo, e sim conversar comigo, sinto que me deseja, mas parece que tem medo de errar comigo, sei lá... Devo ter errado nisso, pois fui pra cama com ele no primeiro dia em que nos conhecemos. Apesar disso ele comenta seus planos pessoais e para um futur breve, no qual me inclui, está buscando melhorar de vida, adquirir carro, casa e etc e fala em me apresentar prassua família, mas só nos conhecemos há um mês. Me desculpem os homens mais senxsíveis, mas às vezes isso me dá medo justamente porque sempre achei que tudo o que os homens mais querem é sexo de todas as poosições e a qualquer hora. E apesar de tudo, ele me trata com muita consideração e diz que eu sou muito inteligente, partilha suas realizações comigo. Então Bruno, seja mais específico, o que um capricorniano procura numa parceira, o que o faz levar uma mulher a sério de verdade,quais características encantam e enfeitiçam o coração caprino? Obs: Por conta de decepções passadas, não estou me permitindo me apaixonar e entregar meu coração facilmente, então ele fica dizendo que eu sou misteriosa e tentando me desvendar... Tem ciúmes de vários homens, inclusive amigos em comum, que conheço ou convivi em algum momento, pelos quais jamais tive nenhum tipo de interesse, e eu não sei como devo agir pra deixá-lo mais seguro, já que não sou pessoa promisqua, mesmo que ainda não estejamos oficialmente namorando. Por favor responda qualquer coisa! Obrigada mil vezes se ler até o final e puder me orientar!?

Anônimo disse...

Só quero poder penetrar o coração de um ser assim.

Anônimo disse...

Eu tenho um caso antigo com um capricorniano. Somos de Minas. Ele capricorniano de janeiro e eu virginiana de setembro. Sempre tivemos uma ligação, ele é super amigo de meu irmão. Implicavamos, porem ele sempre teve um cuidado maior comigo quando excedia no alcool, até que um certo dia ele resolveu me beijar. A partir dai, aos poucos as coisas mudaram. Nao nos vemos muito, mas sempre que nos vemos, ficamos. E tem uns 1 ano que estamos nisso, porém, ultimamente os sentimentos estao mais fortes para os dois. Ele me mandou buque de rosas, chocolates e um perfume no meu aniversario, me diz sempre pessoalmente que me ama e etc. Chegou a me perguntar recentemente o que eu esperaria dele e ele sempre foi muito prestativo comigo. Até que fiquei em duvida, pq eu sei que ele quer namorar comigo, mas as nossas vidas hoje estao muito atoladas, precisamos ser mais intimos para chegarmos a namorar. Perguntei o que ele achava da gente atualmente e se queria desistir de ficar comigo, pq nao estamos bem. Conversamos e tal e ele pediu que deixasse as coisas acontecer, o que tiver que ser vai ser, mas se nenhum dos dois falar, a gente nao se fala. O que voce, como caprino, acha disso tudo? Quais conselhos voce daria pra fazer o capricorniano sentir falta? o que ele mais espera de uma mulher? Porque ele esfria do nada, voce acha que as coisas estao mudando? o fato de eu ter falado que penso nele todos os dias e minha vontade é de beija-lo sempre quando nos vemos é mt precipitado? Pensei em ir trabalhar em SP, mas ele é um dos motivos que tambem me prende em Minas. Beijos

Anônimo disse...

Nossa vc falou tudo viu....bixin teimoso..nao sabe oque quer...chega da raiva...e eu sou taurina..

Fernanda disse...

Eu tambem sou leonina e não sou assim "espalhafatosa" e muito menos gosto de aparecer. Estou gostando de um capricorniano,e nao sei como agir por que parecem que eles de gostar de alguem e ficam sempre na defensiva. Alguem por favor dê umas dicas de como lidar com capricornio.

Anônimo disse...

Amiga duas eu também gosto de um Capri,eu sou leonina,mas ele não deixa nada claro

Anônimo disse...

Conheci um capricorniano,quando eu tinha 16anos,nos envolvemos de beijinhos,depois de um tempo me mudei de casa e me converti na igreja,anos se passaram sai da Igreja e me envolvi com ele novamente,eu já com 19 era tudo maravilhoso,fizemos sexo tudo intenso caliente,nos saía ia em cinema até pra beber com os amigos dele ele me levava queria tá comigo pra todo lado.
Só que eu queria escutar dele que me amava,queria ouvir um quer namorar comigo,toda a família dele já me conhecia mas ele não me dizia isso,em palavras,e eu como uma leonina nata preciso ouvir em palavras.
Fiquei com receio e me afastei ele me ligava eu ignorava,conheci uma pessoa e me afobei me envolvi rápido o cara demonstrava tudo,até então que o cara me traiu,eu fui chorar pra o Capri,ele me consolo e disse que o cara não era pra mim não me merecia,mas no fundo eu queria ouvir algo dele a mais,e não foi dito só demonstro em forma de carinho olhou no fundo dos meus olhos.
Passou dias voltei com o Leonino até que engravidei e casei,fui e contei pra ele pelo Messenger ele tipo parece que ficou chocado e me desejou felicidades,meses passou ele assumiu relacionamento com uma menina,nunca dês que eu conheci ele,ele assumiu ninguém.
Há detalhe ele nunca tinha levado ninguém pra família dele conhecer sempre discreto.
Anos se passaram...
Nos envolvemos ele casou eu tbm.
Foi muito intenso ele olhou nos meus olhos lembrou do perfume de coisas que nem eu lembrava que tinha acontecido entre nós ficou me fazendo carinhos,
Ficamos 5x ele se afastou cada saída era muito forte a nossa química.
Tempo passou e através de amizades em comuns o destino me colocou no mesmo ciclo de amizades que a mulher dele e ele.
Os amigos deles não gostam dela e me adoraram,tentei me afastar e me chamam eu e meu marido.
Ele me apagou do face dele,e no whats,fui perguntar o pq ele foi meio estúpido,daí eu disse que odeio traição só fiz isso pq gostava dele,e ele falou eu tbm.
E já pulou pra umas coisas nada ver.
Sempre quando temos algum evento ele fica só me olhando nos ficamos atrapalhados derrubamos tudo,olha firmemente nos olhos quando eu falo.
Eu amo ele mas não sei se ele gosta de mim,ele é muito fechado me dói pq eu sou muito espontânea.
Preparei até um texto pra mandar pra ele no whats,pq afinal nunca eu disse o que eu sentia tbm,mas depois que ele falou pouco fiquei sem coragem
Oque eu faço ?
Eu e ele estamos com 25 anos agora
O relacionamento dele tem o mesmo meu tempo de casada.
Desculpas os erros e português eu escrevi sem lê rapidinho