quinta-feira, 27 de novembro de 2008

"cabra-cega"

Meus instintos me guiam, minha intuição me leva por caminhos desconhecidos e eu tenho a absoluta certeza que, mesmo em meio à escuridão, ou ao desapego profundo da alma, sei por onde eu ando.
Às vezes um tropeço em algo espalhado pelo chão, ou um esbarrão num móvel fora de lugar, mas é só deixar os instintos aflorarem que o negrume da noite se torna claro como uma manhã de verão. Dá pra sentir seu cheiro ainda, e sei que ele me leva a você... mas também sei que não é esse o caminho que quero seguir. Dá pra ouvir leves barulho: um tique-taque apressado de um relógio de parede, uma buzina lá fora... mas o caminho que eu sigo leva pro outro lado de tudo isso, rumo a um desconhecimento eterno.
Sinto o coração palpitando, como se alguém gritasse baixinho em meu ouvido “está ficando quente”... “está ficando mais quente”... e é por aqui que eu vou, sem ressentimentos e com um total desapego de tudo... feliz da vida, porque sei que os meus caminhos sou eu quem traço a cada dia.

Um comentário:

Madalena disse...

"Está pelando"! "Vai queimar"!

Saudade, Nuno!