quarta-feira, 7 de julho de 2010

sobre soprar a poeira

Tem um tempo que não passo aqui, não escrevo nada. Tem um bom tempo também que não ando navegando pelos blogs alheios – tem um tempo que abandonei certas leituras. Como já disse em outro texto, e de certa forma ouvi hoje, esse blog criou teia de aranha. Mas tem certos tempos que são necessários, tempos em que as idéias são amadurecidas, para que depois possamos saboreá-las com a uma fruta doce. Vir aqui de tempos em tempos é como revirar um baú velho e encontrar aquele álbum empoeirado: ao folheá-lo sempre terei a certeza de que encontrarei boas lembranças. Aqui também é assim.
______________________________

O que nos ensina a viver? As experiências da vida, os erros, os acertos, os amigos que temos, os milhões de livros de auto-ajuda que sempre dizem aquilo que já sabemos, ou será que somos pré-programados ou mesmo auto suficientes e já temos as respostas de tudo dentro de nós?
É um exercício interessante se olhar no espelho de vez em quando e se perguntar - quem é você realmente? o que há ai por dentro?
É importante também refletir sempre sobre tudo que nos acontece. Não adianta apenas fechar os olhos pra tudo que passa e fingir que nada aconteceu. As coisas vão acontecendo e a gente tem sempre que tentar ao máximo tirar proveito de todas elas. Os anos passam, a vida passa e vida a gente só tem uma. Quando a gente menos espera ela se vai. Aliás, a cada dia a vida se vai mais um pouco e quem não consegue acompanhar os caminhos que ela mostra acaba perdido num labirinto dentro de si mesmo.

Nenhum comentário: