sexta-feira, 23 de julho de 2010

Paixão

Paixão é uma droga – um ópio. É tão viciante quanto as mais viciantes substâncias alucinógenas. Reparem nos sintomas: taquicardia, sudorese, delírios, perda de apetite, déficit de atenção, mudanças bruscas de comportamento, irriquietação, insônia, perda de produtividade, depressão – lembra um usuário de drogas não é? – que nada... é apenas um apaixonado.
Paixão é aquele instante em que você esquece de si e passa a pensar mais no outro. Erro fatal. Não que eu admire ou incentive atitudes individualistas, mas ser egoísta faz parte do processo de vida. Pensar mais e primeiro em si mesmo, se amar mais, se valorizar, evita muitas decepções e dores. Nunca esqueço que todas as vezes que pensei mais no outro do que em mim, só quem saiu perdendo fui eu.
Paixão é sim um vendaval, melhor, um furacão. Daqueles que passam e deixam marcas profundas. Mas como toda boa tempestade, depois dela vem sempre a bonança. É o tempo de arrumar tudo, por todas as coisas nos seus devidos lugares, tirar a poeira do sapato velho e voltar a caminhar.
Mas apaixonar-se é bom – longe de mim dizer que não é. Como toda boa droga, a experiência lúdica, a excitabilidade extrema, as descargas hormonais, os picos de emoção, tudo isso é o grande barato a se aproveitar. Só digo que, assim como as drogas, prefira não experimentar a paixão. E caso cometa o erro de experimentá-la, faça com moderação e muito cuidado para não viciar.
Ao fim, cabe só lembrar: paixão é uma puta falta de sacanagem. Tenho dito!

4 comentários:

Luís Henrique Azevedo disse...

Revoltas com a paixão: palavras de um apaixonado!
Texto muito bom. ;)

Peter Guimarães disse...

até parece q fui que escreveu esse texto, hehe /grampolafeelings

Bia disse...

Bruno, por um acaso acabei parando aqui no seu blog. E vi que tem um post (há muuuuuuuuito tempo atrás) que você recomenda o meu (aalivioimediato). Foi uma coisa louca de se ler, rs, nunca imaginei que alguém viesse a ler nada daquilo.. Então, depois de pensar se deveria, vim deixar um comentário pra estabelecer um contato de alguma forma, sei lá. Fiquei estranhamente feliz!=)
Beijos!

Anônimo disse...

Se paixão é uma droga.. eu tô na crise de abstinência! preciso namorarrrr!! heuehue

Adorei o blog!