sexta-feira, 18 de junho de 2010

ensinamentos

A vida me ensinou que é preciso ser forte e racional. Que para vencer os obstáculos é preciso paciência e coragem. Que os sonhos servem apenas para serem sonhados. Que os planos, se não os colocarmos em pratica, se perdem pelo tempo com outros que vem em seguida. Que se desejos existem, eles devem ser realizados. Ensinou-me ainda que amigos são mais que meras pessoas, são um sentimento. Que as paixões machucam, e que um coração dói de verdade quando um amor se vai. Que decepção é uma via de mão dupla, onde todos saem perdendo. Que de nada adianta vingança, ela não cura o mal que nos foi feito, só cria um circulo vicioso. Que palavras que foram ditas nunca voltam atrás, mas que um pedido de desculpa as faz ir embora. Que vale a pena acordar com um sorriso no rosto todos os dias, mas que também podemos nos dar o direito de ficar tristes de vez em quando, mas só muito de vez em quando. Que a vida tem infinitas faces e que podemos escolher várias delas ao mesmo tempo. E que se um dia nos perdermos num labirinto qualquer, devemos escalar o muro e passar por cima de tudo. A vida me ensinou a ouvir mais do que falar e a calar quando necessário. Só não me ensinou a mentir quando necessário – nasci com o defeito de falar a verdade, e de me entregar facilmente quando minto. Nasci com outros defeitos também, mas tenho certeza que minhas qualidades os superam, de forma que eles podem passar facilmente despercebidos. A vida me ensinou várias coisas – em 24 anos sei que aprendi mais do que muitos que estão ai beirando os 100. A vida só não me ensinou a amar direito, amo torto, como um anjo que voa com uma asa só. Quebro a cara, choro, me machuco, e continuo sempre olhando pro lado errado, amando quem não se deve. Um dia, quem sabe, a vida me puxa pelo braço e resolve me ensinar como se ama, se é que pra isso tem aula ou lição. Ou então eu continuo com minha asa só, voando por ai.

Nenhum comentário: