quarta-feira, 23 de abril de 2008

serenidade, coragem e sabedoria

Tem uma oração muito bonita que diz mais ou menos o seguinte:

"Pai...
daime-se serenidade pra aceitar as coisas que eu não posso mudar;
coragem pra mudar aquilo que posso;
e sabedoria pra distinguir as duas coisas."

Tenho pensado muito nela. Porque ao mesmo tempo em que se pede serenidade (resignação) para aceitar as mudanças que nos são impostas, as quais não temos nenhum controle, pede-se ainda coragem para podermos enfrentar os desafios que nos são impostos e também sabedoria pra descobrir qual a hora de lutar ou tirar o exercito do campo de batalha.
___________________

Já falei aqui algumas vezes do quanto eu gosto de meus amigos. O quanto eles são importantes pra mim. A quase quatro anos eu não moro mais com minha familia e eu devo em grande parte a eles toda a força que possuo pra seguir em frente. Muito do que aprendi, muito daquilo que sou hoje eu devo às pessoas que escolhi pra me acompanharem ao meu lado. Com meus amigos eu divido muito mais do que meus momentos felizes - eu divido aprendizados, divido conselhos, divido carinho. Sei que não sou a melhor pessoa, sei que tenho meus defeitos (e procuro a cada dia consertá-los), sei também que às vezes cometo erros (muito mais por inexperiência do que por maldade), mas sei também das minhas virtudes e das horas em que tomo as decisões certas.

To triste no momento, porque estou longe de um amigo que gosto muito. To mais triste ainda porque outro amigo que também tenho um carinho enorme resolveu se afastar de mim. O pior é que no primeiro caso as coisas ocorreram mais por falta de comunicaçao e por orgulho, do que por outras coisas mais sérias; e no segundo caso eu nem sei mesmo porque as coisas ocorreram, não sei o motivo do afastamento.

Só sei que mais uma vez eu volto à oração do começo e peço bastante serenidade pra entender aquilo que não cabe a eu mudar... e muita coragem pra fazer as coisas que me são devidas.
___________________

aonde quer que vá
levo você
no olhar.
aonde quer que vá...
aonde quer que eu vá...

Nenhum comentário: