domingo, 4 de maio de 2008

faxina

De vez em quando é bom parar um pouco, sentar, revirar tudo que vamos acumulando com o passar do tempo, e fazer uma boa faxina. Não somente uma faxina no quarto ou na casa, mas uma faxina na alma.
Todos os dias vamos tendo novas experiências e todas elas vão sendo guardadas - tem uma hora que estamos tão atulhados de coisas que chega o corpo ficar pesado. Essa é a hora de arrumar tudo por dentro. Essa é a hora de colocar as coisas em ordem, classificá-las, guardar as boas e jogar fora (sem nenhum remorso) as coisas que não prestam.
To fazendo isso nessas ultimas semanas. È um processo difícil, chato, cansativo, mas necessário. Nos últimos tempos vivi momentos tão intensos, tive emoções tão fortes, senti coisas tão surpreendentes que chegou a hora da velha faxina.
Só sei dizer que alma ta ficando leve. Tenho tido muito menos preocupações, muito menos coisas pra ficar pensando e refletindo, tenho ate dormido mais e melhor. Resolvi afastar de mim todas as coisas que vinham me preocupando, mas que não me cabiam mudar. Percebi que não vale a pena ficar esquentando a cabeça com atitudes que os outros tomam – se a intenção é me machucar saiba que agora eu to sendo indiferente a isso tudo. Ser indiferente é a resposta pra tudo, e tem funcionado bem.

Nenhum comentário: