quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Pensa (senti) mento
De pensar morreu um burro... mas também nasceu um gênio.
Falando em pensar: penso, logo existo? ou existo, logo penso?
Dúvida crudelíssima que só me faz sentar mais um pouco e gastar algumas centenas de neurônios pensando na breve e efêmera vida que se descortina ao meu redor... Porque viver não é nada mais do que participar de um grande espetáculo em que somos de tudo um pouco: atores, diretores, roteiristas, cenógrafos e até mesmo espectadores.
Eu gosto de pensar, porque pensar me faz bem - e penso tanto que chego a pensar que estou pensando demais. Mas de nada adiantaria ficar horas a fio pensando sobre certas coisas se nao chegasse a nenhuma conclusão. E eis que, de repente, as conclusões surgem como clarões em meio a uma noite escura e tudo se torna ainda mais complexo e complicado (hehehe...quem pensou que as conclusões só trazem certezas está totalmente enganado, pensar e concluir só traz mais dúvidas). A eterna dúvida, o eterno medo, o desapego total a coragem suprema e o amor incondicional é o que nos faz caminha pra frente. As experiências da vida não nos valem de nada se os problemas são novos a cada dia... e todo dia é dia de se reinventar e buscar soluções novas para tudo
E assim se vai mais um longo tempo em que sentei, sofri e pensei. Conclusões? - tenho muitas... Certezas? - quase nenhuma...
Das conclusões tiro as respostas necessárias para traçar novos rumos, abrir novos caminhos ou mesmo caminhar pelos já existentes. Das incertezas tiro somente a certeza (contradição?) de que sou humano simplesmente e que posso a todo momento sentar novamente e pensar mais uma vez.
PS: isso tudo é somente pra dizer que já tenho as respostas que andava procurando... descobri elas no momento em que fiz as perguntas certas, no momento e pras pessoas certas. Não foi sem sofrimento ou angústia que elas vieram... mas, como dito acima, só com um pouco de desapego é que podemos trilhar novos rumos - sei que o medo virá, a solidão apertará, mas com coragem e amor tudo se vence...
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
PREMIAÇAO
SELO RECEBIDO
RECEBIDO DO BLOG: GAROTA PENDURADA - http://garotapendurada.blogspot.com/
OBRIGADO
Regras:
1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”.
2- Poste o link do blog que te indicou.
3- Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
4- Publique as regras.
5- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
6- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para vericação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.
7- Só vale se todas as regras acima forem seguidas.
LINKS DE BLOGS MANEIROS
http://www.prolixidades.blogspot.com/
http://blogdoshay.zip.net/
http://voufazerumconto.blogspot.com/
http://misteriosa-mente.blogspot.com/
http://notasaocafe.wordpress.com/
http://aalivioimediato.blogspot.com/
http://riccio-riccio.blogspot.com/
http://eterno-eu.blogspot.com/
http://dani-coisasdomeucoracao.blogspot.com/
http://aalivioimediato.blogspot.com/
sábado, 17 de janeiro de 2009
17/01/2009
Ano passado estive aqui nesta data para falar de meus 22 anos. Um ano se passou e aqui estou eu novamente, desta vez para falar de meus 23 anos. - Que bom ein? Mais um ano se passou... mas e ai, e o que eu ganhei com isso?
Ganhei muito mais experiência, um título de bacharel em Direito, novos amigos, alguns músculos, muitos sorrisos e abraços, carinho e atenção, afeto, amor, ganhei respeito, paz, sabedoria e felicidade. Ganhei também coisas que não pedi, ou que nunca quis: alguns puxões de orelha, alguns “não”, algumas noites sem dormir, uns dias de solidão e desassossego, umas feridas que tive que curar, uns dias de choro e de aperto no coração – mas ganhei de peito aberto, com a certeza que tudo que ganhei, me fez e me faz crescer cada dia mais.
Também há as coisas que perdi ou que deixei pelo caminho – e elas são muitas. Mas para essas não cabe aqui uma descrição pormenorizada... elas se foram, com alguma dor ou não, e não há porque olhar pra trás.
Não me lembro direito das promessas que eu fiz no ano passado, nem me lembro se cheguei a realizar todas elas. Nem me preocupo, sei que o que eu não fiz ainda há tempo de ser feito. Sei que passarei aqui para falar dos 24, dos 25, dos 26 e de muitos outros anos que virão pela frente. E espero vir aqui pra dizer que estou muito mais feliz do que eu estou hoje, já que hoje eu estou muito mais feliz do que eu estava ontem.
Esse ano, assim como todos os outros, tenho em mente tudo que quero conquistar. À Deus só peço força, sabedoria e a coragem necessária para realizar todas essas coisas. Sei da dificuldade de algumas, mas sei também que é com dificuldade que se cresce. E é assim que eu vencerei.
Mas hoje é dia de curtir... há um ano me lembro que tive um dos aniversários mais felizes de minha vida – ao lado de pessoas que me fazem sentir bem. Esse ano já não sei como vai ser... ano que vem passo aqui para dizer.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
feliz ano novo
Tenho saudade daquilo que nunca vivi. Não uma saudade que aperta, como aquela de um amor perdido, mas uma saudade boa, como a que sinto das antigas canções de ninar que ouvia até adormecer. Essa saudade nao dói, mas refresca a alma como a brisa quente que o mar sopra nas noites de verão... essa saudade não machuca, é só uma lembrança e senti-la faz bem ao espírito.
Queria eu ter vivido tudo que quis viver, ter tido tudo que sonhei, ou sentido tudo que poderia ter sentido. Mas como nao vivi, nem tive, nem senti, me contento com a saudade que ausência dessas coisas me traz, e com a solidão que ela encerra... ela me faz perceber que estou vivo, e que, acima de tudo, sou finito em mim mesmo.
PS: isso tudo eh pra lembrar que so tenho 22 anos... e tudo que não fiz até ontem, a partir de hoje eu posso fazer!!!!