segunda-feira, 10 de março de 2008

amar se aprende amando


De onde será que vem essa inquietude, esse estado de nunca estar bem, essa agonia que se revira e se revolta aqui por dentro?
Tenho vivido dias bons: retorno às aulas, ansiedade pré-monografia, boas noticias, mas sei e sinto que me falta algo maior, me falta algo que me deixa um vazio muito grande por dentro e que não faz meu sorriso ser 100% de alegria.
Não tenho andado triste, não tenho chorado mais, às vezes passo grandes momentos sem lembrar, mas tem horas que todas as lembranças vem em conjunto e tudo por dentro mudade de cor - fica cinza, e bate uma tristesa, uma saudade. Eu tento ser forte, tento segurar tudo aqui dentro, mas eu nao consigo, não sou forte o suficiente. Tem uma frase que diz: "saudade é sinal de que tudo valeu a pena" - é verdade. Assim como é verdade dizer que "amar se aprende amando" - e eu não tive medo de amar. Mas hoje tenho vergonha e medo desse sentimento que eu tenho aqui dentro, e fico tentando esconder. Esconder dos outros é fácil, é so pintar um sorriso amarelo no rosto, fingir uma felicidade que não existe e tudo se resolve. Dificil mesmo é esconder isso tudo da gente mesmo - simplesmente não dá.
_________________________

Esperava que fosse como eu imaginava
Mas todo sentimento escapa à letra escrita
E sem ter nem um nem outro
Emolduro a luz que por dias me iluminou.

(extrato do livro "amar se aprende amando" de Carlos Drummond de Andrade)

Um comentário:

Anônimo disse...

Acabei de ler o livro: UM ESTRANHO DENTRO DE MIM, e o achei uma historia realmente apaixonante e fascinante, me fez pensar em minha situação como portator do virus da AIDS,
Gostaria de saber se realmente a Instituição "BADER PIRES" ja esta em funcionamento e como faço para saber um pouco mais sobre ela e como posso fazer doação para ajudá-la,
quem obtiver qualquer informação a respeito, peço que me envie no end. de email. Desde ja agardeço a quem possa me ajudar e a todos que são leitores d biografia a este respeito.Marcello.
morenocanela2010@hotmail.com