segunda-feira, 3 de março de 2008

alguns pensamentos


Hoje tive o primeiro dia de meu ultimo ano de faculdade. Foi difícil não entrar na sala de aula e não lembrar do primeiro dia que eu cheguei, em 2004, para o primeiro dia do primeiro ano. O tempo passa muito rápido, e deixa tudo pra trás num amontoado de boas recordações. Parece que foi ontem que eu era ainda um menino que nem sabia o que queria pro futuro, não sabia qual profissão escolher; parece que foi ontem que eu terminei o 3º ano e fiz meu primeiro vestibular, ainda cheio de duvidas se era aquilo mesmo que eu queria pra minha vida.

Hoje os tempos são outros, as duvidas e inquietações também são outras, mas é tempo de sentar e refletir sobre o que virá. È tempo de arrumar tudo, colocar tudo em ordem e de me dedicar ao máximo pra que nesse ultimo ano saia tudo perfeito. È tempo de quebrar a cabeça com a monografia, é tempo de aproveitar ao máximo os colegas, é tempo de estudar pra OAB, é tempo de curtir as festas no inferninho, é tempo de fazer muita coisa.

__________________________________

De que adianta ficar protegido numa redoma de vidro e não poder viver. De que adianta o conforto e a segurança quando se vive mesmo é com aventuras e riscos. Foi caindo e me machucando que aprendi a andar de bicicleta, foi me ralando que peguei as melhores frutas nos quintais dos outros, foi correndo riscos que realizei meus maiores desejos, foi vivendo de aventuras que tive momentos inesquecíveis e foi sem medo de amar que eu fui feliz.

Não tenho medo de amar, nem tenho vergonha de ter amado. Parei um instante e fiquei pensando se é errado amar quem não gosta da gente, ou se é vergonhoso ter esse sentimento por alguém que não nutre o mesmo por nós – cheguei à conclusão que não, definitivamente não é errado amar. E todo sentimento que eu tive aqui dentro só fez de mim uma melhor pessoa a cada dia, só me fez sentir cada dia mais disposto, cada dia mais cheios de planos e sonhos, cada dia mais feliz.


"Se chorei nao foi porque perdi, mas sim porque amei"

(
Bader Pires)

____________________________


Acho que perdi meu manual, ou nem sei se um dia tive um. Só sei que eu andei procurando por ele pra ver como é que se concerta tudo aqui por dentro e nao o achei.
São tantas perguntas e tao poucas respostas pra tudo. Tanta dúvida, tanta incerteza e um medo que chega de mansinho e teima em tomar conta de tudo.
E o pior é essa eterna sensação de solidão. São poucos os momentos que eu sinto que não to sozinho, são poucos os momentos que eu sinto que tem alguem partilhando isso tudo comigo. E o que me dói e me aperta é ver que quando mais eu to bem, que quando menos eu me sinto só, vem uma tempestade e me leva tudo embora.
____________________________

Sinto mesmo é a presença de Deus constantemente ao meu lado. Só ele me dá o conforto necessario nas horas dificeis e a força necessaria pra enfrentar tudo de cabeça sempre erguida.

7 comentários:

junior disse...

issu pra e um poema que toca o fundo da minha alma ,nao consigo ler sem chorar. junio carauru pernambuco. juniofarmacia@hotmail.com

Ademir lima disse...

oi teria algum site que fale algo sobre bader obrigado.... ademir lima

Unknown disse...

Ola Bruno.

eu li o livro de onde que fala da historia do Bader Pires, emocionei-me muito e chorei com os fatos...

ja passei tambem por algo semelhante ao que vc mencionou de sentir ou nutrir por alguem algo sem ser correspondido, é algo mto dificil e doloroso.... mas faz parte né...

voce conheceu o Bader? ou o Daniel?????

acredito que sejam nomes ficticios, porem gostaria de saber o real nome da fundaçao e se ela realmente existe....

fica com Deus.

att.

Marcelo Vieira.

André disse...

eu li o livro . muito lindo historia de amor verdadeiro. choreiiiii muitoooo.. isso amor verdadeiro.. isso precisa faz um filme do livro.. caba com preconceito . pessoas precisa viver feliz repeita cada um..

Antonio cartlos disse...

Antonio carlos...
Impressionante como o livro pode serverdadeiro, dispertou em mim uma sensação de estar presente, a cada paginá vc parece ver a historia acontecer, qnd fala de amor, entrega, me faz suspirar sonhar, ao descobrir uma doença como o hiv foi descrito com um sentimento de verdade de angustia tal como de quem possa porta a doença. enfim fica so o que realmente o autor desejava fazer com que reflita e passe a dar valor a cada momento que viva intensamente que acredite no amor....

Anônimo disse...

Terminei de ler o livro, e confesso que nunca chorei lendo um, mas esse me fez chorar, linda historia, vale muito a pena ler.

Nathalia Lucas disse...

Nunca desista da vida todos eles disseram que não há cura para o VÍRUS do HIV, o que é uma grande mentira que passei por muitos processos. Além disso, nunca acreditei que realmente houvesse uma cura para o Hiv / AIDS até conhecer o Dr. James. O médico que tem ajudado as pessoas por muitos anos, eu encontrei este médico online quando eu estava procurando a cura permanente do HIV online eu descobri sobre o Dr. James, e para minha maior surpresa o Dr. James tem o fitoterápico para a cura do HIV que Há anos que procuro expliquei meus problemas a ele através do e-mail que encontrei em alguém que testemunhou sobre a mistura de ervas do Dr. James me escreva uma resposta e explique como funciona o processo, então após solicitar o medicamento eu o recebi em 4 dias e Tomei conforme o Dr. James me instruiu, fiquei muito feliz depois de 21 dias que tomei o remédio houve uma mudança muito grande na minha saúde quando terminei o processo fui fazer um exame, descobri que estou negativo esse foi o dia em que tenho lágrimas de alegria depois de tudo o que passei.você também pode entrar em contato com o meu médico pelo e-mail dele agora Drjamesherbalmix@gmail.com E ele também tem remédio de ervas para curar as seguintes doenças; eczema, verruga na uretra, problemas crônicos. Herpes, câncer, Als, hepatite, diabetes, infecções por HPVi, úlcera
Ele pode interpretar seus sonhos e dizer o significado
Aconselhamento matrimonial
Razões pelas quais você é solteiro e não é casado
Razões pelas quais você é muito odiado e má sorte