quinta-feira, 2 de setembro de 2010

...

É preciso percorrer certos caminhos para algumas coisas fazerem sentido. A vida, por exemplo, exige movimento constante – quem fica parado é engolido pelos acontecimentos e simplesmente se perde, fica para trás. É preciso sempre estar um passo adiante, por isso não adianta parar por muito tempo se lamentando pelas perdas – elas sempre vão existir independentes de nossa vontade, cabe a nós somente dar adeus ao que se vai.
                É claro que aquilo que nos é caro nunca vai sem nenhuma dor. Sentimentos existem para isso, para podermos externar tudo aqui que a alma sente. Se chorar for preciso, que choremos, então, não somos máquinas, somos humanos e podemos nos permitir. E no mais, se é para lembrar-se de algo que ficou pelo caminho, lembre-se sempre das coisas boas que esse “algo” lhe proporcionou – mesmo que seja apenas uma lição, verás sempre que um simples e belo sorriso acalma mais o coração do que muitas lágrimas derramadas.
                Por isso, aqui vai o meu conselho de hoje, tirado das minhas anotações, de tudo aquilo que venho aprendendo nesses curtos 24 anos: vamos sorrir mais, amar mais, chorar um pouquinho, mas só um pouquinho; vamos deixar as neuras de lado, abandonar os preconceitos pelo caminho; vamos limpar o coração de todo ódio, de todas as mágoas, abrir espaço nele para tudo de novo que surge; vamos nos doar mais as outros, ouvir mais, aprender, crescer e ser feliz. Felicidade é o que importa, hoje e sempre – pensem.

2 comentários:

Luís Henrique Azevedo disse...

A cada post, seu lugar como "meu escritor favorito" permanece intocável!

Nuriko disse...

É verdade, a cada dia que vivemos deixamos mais coisas pelo caminho. Pessoas, sentimentos, muita coisa mesmo. Sei disso, mas saber não torna perder menos doloroso.
Mas também é verdade que existem outras coisas que não conseguimos de imediato. É por isso também que acredito que nada seja em vão. Vai saber, vai saber...