Tem um verso de uma música de Legião Urbana... deixa eu colocar aqui: “tenho andado distraído, impaciente e indeciso, e ainda estou confuso, só que agora é diferente, to tão tranqüilo e tão contente” que expressa muito bem tudo que estou sentindo agora. É um sentimento confuso, misto de alegria, euforia, ansiedade, mas sempre com uma pontinha de melancolia, tristeza e solidão.
É estranho estar assim. Nos últimos tempos têm acontecido tantas coisas boas em minha vida, que poderia estar sorrindo à toa. Mas felicidade realmente é um sentimento estranho, não adianta só bons acontecimentos, é preciso algo muito maior pra ela se instalar definitivamente e por mais que eu esteja alegre, meu coração ainda aperta, minha mente ainda viaja em pensamentos e meus sentimentos são cada vez mais confusos.
Posso explicar tudo por partes...
1 – Estou feliz... isso é fato. Nunca estive num momento de tantas realizações, planos que se materializam, sonhos que acontecem. Mas felicidade é somente alcançar os objetivos? - Acredito que não. Ter o que quero, ou ser o que almejo me trazem muitas alegrias, mas falta algo, e é justamente essa ausência, esse vazio que me abraça.
2 – Estou confuso e com medo... pois realizar os objetivos impõem buscar novos. E é ai que as perguntas surgem: - o que quero mesmo para minha vida daqui pra frente? Qual o caminho a percorrer? - a estrada da direita, da esquerda ou nenhuma delas?
3 – Impaciente, indeciso... marcas registradas de um capricorniano nato. Esse mesmo que não suporta atrasos, compromissos desmarcados sem motivo prévio. Capricorniano que precisa de tudo metodicamente programado e planejado pra se sentir à vontade com a situação. Nada de planos novos, de surpresa... se é algo que eu quero, tem que ter metas milimetricamente traçadas, mesmo que depois eu tenha que pular para o plano B (que também foi pensando antecipadamente).
E assim, poderia colocar outros versos de musicas aqui também... há dezenas deles onde me encontro, onde encontro meus momentos. Dezenas de versos onde meu coração dispara, onde os pensamentos flutuam e eu preciso me agarrar ao chão pra não ser levado por eles. Mas por hoje basta apenas este, nada mais é preciso dizer quando a melodia de uma canção é mais forte que as próprias palavras e calar e ouvir é a única saída.