quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

pensamentos soltos

Tem tanto tempo que eu não passo por aqui que até tinha me esquecido o quanto é confortante vir aqui escrever... desabafar... colocar tudo pra fora.
Nesse meio tempo, entre a última postagem e hoje, muita coisa aconteceu. Isso porque a vida não para, mesmo que a gente esteja cansado de tudo e sente um pouquinho pra descançar, a vida continua em sua marcha - frenética, impassível.
Evitei por longos dias vir aqui escrever algo porque o que tinha pra falar me apertava por dentro e me sufocava tanto que tinha medo de escrever algo aqui e não conter a emoção. Deixei um tempo passar pra poeira poder baixar e tudo ficar mais calmo, como antes da tempestade. A tempestade passou, mas ainda recolho os cacos do que sobrou pra reconstruir tudo novamente.
____________________

- Alguém ai pode me dizer o que é amar?
Como se define esse sentimento? como saber se o que estamos sentindo é verdadeiramente amor e não outra coisa?
Não sei o que eu senti nesses tres ultimos meses. Sei que foi um sentimento tão bom. Um sentimento que preenchia meus dias, me fazia feliz, com um sorriso no rosto parecendo uma criança. Se amor é estar sempre pesando no outro, se amor é se preocupar com o outro, se amor é ficar feliz quando o outro esta feliz e ficar feliz só por estar ao lado da pessoa amada... então eu posso dizer que eu amei. Amei sem vergonha de amar, amei sem medo de amar. Me desprendi do porto e naveguei por um mar desconhecido. Amei sinceramente, sem arrependimentos, sem falsidade. Amei e fui feliz.
_____________________

Disse aqui uma vez que estamos sempre alternando entre momentos de extrema alegria e outros de profunda tristeza. Não sei como é o embaldo da vida, nem de suas surpresas e acasos. Sei que as vezes estou alegre e outras estou triste, pois não há como se segurar e ficar impassivel quando levamos trombadas do destino. As vezes as feridas são muito grandes e, por mais que sopremos, elas dóem e teimam a se curar.
Mas elas se curam, basta apenas escolhermos o caminho da felicidade e não trasformar sofrimento em um fardo mais pesado ainda que nos faz curvar as costas e nao nos deixa enxergar o horizonte.
_____________________

Amor não se esquece. E também não dá pra esquecer nunca a quem amamos e quem nos fez feliz. Amor não some - se transforma em outros sentimentos como carinho e afeto e principalmente aduba as amizades pra que elas possas crescer e gerar belos frutos.